sábado, 3 de abril de 2021

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA - A ALEGRIA PONHO-A EU -3 DE ABRIL 2021

 Rede Mundial de Oração do Papa (redemundialdeoracaodopapa.pt)

 
A ALEGRIA PONHO-A EU! | 3 DE ABR


 «Um grande silêncio reina hoje sobre a terra; um grande silêncio e uma grande solidão. Um grande silêncio, porque o Rei dorme; a terra estremeceu e ficou silenciosa, porque Deus adormeceu segundo a carne e despertou os que dormiam há séculos».

Ofício de Leitura do Sábado Santo

«Não se pode viver a Páscoa sem entrar no mistério. Entrar no mistério requer de nós que não tenhamos medo da realidade: não nos fechemos em nós mesmos, não fujamos perante aquilo que não entendemos, não fechemos os olhos diante dos problemas. Para entrar no mistério é preciso humildade de descer do pedestal do meu eu tão orgulhoso, da nossa presunção; a humildade de se reajustar, reconhecendo o que realmente somos: criaturas, com valores e defeitos, pecadores necessitados de perdão. Para entrar no mistério é preciso este abaixamento que é impotência, esvaziamento das próprias idolatrias, adoração. Sem adorar, não se pode entrar no mistério».

Homilia na Vigília Pascal, 4 de abril de 2015

Hoje, a Igreja propõe-nos a grande liturgia do silêncio. Acompanhamos o grande silêncio do mundo depois da morte de Jesus, velando o seu corpo no Sepulcro. Acompanhamos o seu silêncio redentor.

Procuro ter um dia mais desconectado, mais retirado do ruído constante do quotidiano. Defino um tempo de silêncio (20 minutos ou mais) no meu dia, um tempo forte de oração. Desligo a televisão, o computador e o telemóvel. Deixo que o meu coração se vá abrindo ao Amor de Deus, a este enorme Amor que se entrega por mim!

REDE MUNDIAL DE ORAÇÃO DO PAPA Rede Mundial de Oração do Papa (redemundialdeoracaodopapa.pt)

Sem comentários: