Pede-se aos paroquianos que não esqueçam o dever e a honra da pertença à comunidade paroquial contribuindo anualmente com a sua oblata.
A Paróquia passa por tempos difíceis, sem nenhuma ajuda do Estado ou da Segurança social.
DEPENDE SÓ DOS SEUS FIÉIS. SEJA FIEL!
- Pode dar a sua contribuição ou nas sacristias da Igreja ou Capelas (estarão lá os boletins para o RECIBO).
- No Cartório Paroquial (aberto das 16 às 18.30 de terça a sexta a partir do dia 2 de junho;
- Por transferência bancária para o IBAN PT50001000002237554000173-BPI ou PT50001800034664580002061-Santander e envie, depois, uma mensagem para o 936400716 (Tlm do Pároco) com o seu nome e morada e nº de contribuinte para lhe ser enviado o RECIBO pelo correio.
IN: Folha Paroquial 30 de maio
"A contribuição para a Igreja deve ser vista como um ato do culto que prestamos a Deus. Dar para a Igreja não é a mesma coisa que pagar uma conta, uma mensalidade da escola ou uma prestação do carro. Por este motivo, muitas igrejas separam um momento específico durante o culto em que os seus membros podem deixar seus dízimos e ofertas diante do Senhor.
No Antigo Testamento o povo de Deus entregava suas contribuições em meio a cerimônias cuidadosamente planejadas, para destacar a soberania de Deus sobre todas as coisas e o dever de Seu povo de servi-Lo com os bens.
6) Nossas contribuições para a Igreja não compram benefícios da parte de Deus.
É verdade que Deus prometeu abençoar e recompensar os que contribuem de coração alegre (2Co 9.7), mas esta bênção é gratuita e não deve ser vista como “comprada” pela oferta dada. Isto seria uma grave ofensa diante de Deus.
Simão Mago pensou que poderia comprar com dinheiro o dom do Espírito Santo e foi radicalmente rejeitado pelo apóstolo Pedro, que o advertiu do perigo da condenação (At 8.18-24).
Sejamos constantes nos dízimos e generosos nas ofertas que entregamos para a obra de Deus, sem nada querer em troca, a não ser o gozo de dar, que é sempre mais bem aventurado do que receber
(At 20.35).
Sem comentários:
Enviar um comentário