quinta-feira, 9 de abril de 2020

Para que a mensagem chegue a todos - Padre Artur - Cucujães


CAROS PAROQUIANOS

Hoje, Quarta-feira Santa quero deixar a TODOS OS MEUS PAROQUIANOS o meu abraço amigo e a certeza das minhas orações.

Sigo com preocupação a dor e sofrimento que a partida para a Casa do Pai familiares nossos. Rezo por todos e peço-vos confiança, na dor com Maria Mãe de Jesus e nossa Mãe e, olhando a Cruz descobrimos o sentido da vida, porque acreditamos que Jesus Ressuscitou e está Vivo connosco agora e sempre.

Como disse o nosso Bispo D. Manuel Linda na Nota Pastoral Quaresma 2020: “Na longa história da Igreja, poucas vezes terá havido suspensão das celebrações coletivas da fé e, certamente, nunca terá acontecido em tantos países, em simultâneo, como nesta Quaresma e Páscoa. Não obstante a tristeza profunda que isso nos gera, tem de ser.”
(…) Mas
“nem por isso deixaremos de celebrar esses mistérios e de nos darmos conta de que, não obstante tudo, o mistério de amor manifestado pelo Senhor Jesus é mais forte do que todos o vírus e todas as nossas angústias.”
Convido-vos a fazerem da vossa casa, casa de oração e a participar das transmissões, televisivas, ou online. Sejam criativos preparem a mesa para celebrar os mistérios da nossa fé.
Amanhã inicia-se o Tríduo Pascal que celebrarei na nossa Igreja Paroquial, pensando em todos vós. Unidos em espirito!
Na Quinta-feira Santa a Celebração da Ceia do Senhor evocando a instituição da Eucaristia e do sacerdócio às 19h00;
Sexta-feira Santa - Adoração da Cruz às 15h00;
Sábado Santo – Vigília Pascal às 21h00;
Domingo de Páscoa - Eucaristia da Ressurreição do Senhor às 9h00;
No final desta Eucaristia, haverá a Visita Pascal pelas ruas da Paróquia, saída às 9h45, um carro com uma Cruz ornamentada, percorrerá lentamente as Ruas da Paróquia levando a todos uma festiva saudação de Santa Páscoa.
Manifestem a vossa alegria com sinais simples, como colocar nas portas ou janelas as faixas da Missão Popular, uma cruz florida e panos ou colchas brancas.
Firmes na esperança porque como disse o Papa Francisco: “No meio deste isolamento que nos faz padecer a limitação de afetos e encontros e experimentar a falta de tantas coisas, ouçamos mais uma vez o anúncio que nos salva:
Ele ressuscitou e vive ao nosso lado. Da sua cruz, o Senhor desafia-nos a encontrar a vida que nos espera, a olhar para aqueles que nos reclamam, a reforçar, reconhecer e incentivar a graça que mora em nós. Não apaguemos a mecha que ainda fumega (cf. Is 42, 3), que nunca adoece, e deixemos que se reacenda a esperança”.
É A Páscoa do Senhor É o Dia que o Senhor nos fez, Nele exultemos e nos alegremos.
CRISTO VIVE. ANUNCIA-O!
Com Ele venceremos. Santa Páscoa para todos.
Vosso
 P. Artur

Sem comentários: