sábado, 18 de abril de 2020

"Este não é o momento para dividir, mas para juntar" Bispo do Porto

Quando um site nos anuncia noticias fidedignas gostamos de passar por lá para saber às novidades! 
Acabamos por nos inscrever no site e descobrimos que a noticia surge no nosso email e nos direciona com link para a noticia que desejar ler! Na Agencia Ecclesia  estás sempre atualizado!

Mas nestes tempos de isolamento antes de clicar nas noticias gosto de ler a mensagem completa do email porque é tão consolador pensar, que do outro lado, está alguém neste caso a Ligia que, apesar de não conhecer, já é tão família no seu "jeito" de comunica..!
É assim: 

Olá um bom dia!

Devemos hoje o título destas linhas ao Bispo ao Porto, D. Manuel Linda, no espaço habitual Ecclesia/Renascença, mas se o responsável afirma a importância da unidade, não deixa de dizer que ér importate que o Governo, e as estruturas que acompanham a situação de opandemia do CVovid-19 em Portugal, desçam à realidade para perceber como as pessoas estão. 

"Eu não sei se, de facto, as estruturas nacionais, a nível da saúde, estão a dar-se conta do que é o problema dos nossos lares. Porque dizendo assim: cheguem lá e confinem-nos, no quarto isolado, devem ter um conjunto de trabalhadores para substituir. 
Mas quem está a dizer? 
Algum lar tem dois ou três grupos, um para o trabalho efetivo e outro de suplência? 
Quando uma parte significativa dos nossos trabalhadores uma parte está infetada?”.

D. Manuel Linda considera que “fazer esquemas no papel é a mesma coisa que agredir o bom senso”, e apela a uma ação coordenada com as estruturas diretivas das instituições de solidariedade e as Câmaras Municipais, afirmando que as mesmas têm “sido impecáveis, inacreditáveis nessa presença”.
E do trabalho direto no terreno damos-lhe conta da ação da Cáritas de Beja e de Coimbra, hoje em concreto. Em Coimbra está em desenvolvimento duas campanhas que vão permitir apoiar famílias em situação de vulnerabilidade económica e social e em Beja conversámos com a responsável pelo serviço de assistência ao domicilio, que com o “amor” e espirito de “missão” continuam a ajudar 70 utentes.

À noite continuamos, na Antena 1, à procura de sinais de esperança: esta semana fazemo-lo com o padre Nuno Santos, reitor do Seminário Maior de Coimbra que nos ajuda a consolidar as ações e a acreditar que a esperança constrói-se a cada dia, não se espera no amanhã. 

Procure-os também no portal de noticias da Agência Ecclesia que a cada dia lhe quer dar as boas notícias do bom que também está a acontecer Encontramo-nos lá? 

Tenha um excelente dia! 
Lígia Silveira 

PS: A Inês, o Félix e Madalena estão bem e felizes, já em casa!

Sem comentários: