domingo, 24 de abril de 2022

"A missa faz-se Páscoa"


Festa da Páscoa não acabou não deixes que a alegria Pascal passe, 
esta alegria imensa, que explode e contagia.
E porquê alegria? 
Porque em todas as passagens do Evangelho que falam da ressurreição de Jesus, duas ações acontecem: encher-se de alegria e sair para comunicar aos outros.
Ou seja, diante da realidade da ressurreição, alegro-me ao ponto de não conseguir reter esta felicidade, mas tenho como obrigação comunica-la aos meus irmãos. 

Cristo, nossa Páscoa, foi imolado, façamos festa no Senhor! Na Eucaristia

«Participar na Missa, especialmente ao domingo, significa entrar na vitória do Ressuscitado, sendo iluminado pela sua luz, aquecido pelo seu calor. 

"Através da celebração eucarística, o Espírito Santo torna-nos participantes da vida divina que é capaz de transfigurar todo o nosso ser mortal. E na sua passagem da morte para a vida, do tempo para a eternidade, o Senhor Jesus também nos arrasta com Ele para fazer a Páscoa.

 A missa faz-se Páscoa. Nós, na Missa, estamos com Jesus, morto e ressuscitado, e Ele leva-nos para diante, para a vida eterna. 

Na Missa, estamos unidos a Ele, e Cristo vive em nós e nós vivemos nele. «Eu fui crucificado com Cristo», diz São Paulo, «vivo, mas não sou mais eu, é Cristo que vive em mim. Pois a minha vida presente na carne, vivo-a pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim» (Gl 2, 19-20)."

Papa Francisco

 

Sem comentários: