sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CAMPANHA DE RECOLHA DE ALIMENTOS EM TEMPO DE PANDEMIA OUTUBRO 2020

"Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira. Lucas 3:11 ACF.

CONFERÊNCIA VICENTINA SANTA CATARINA LABOURÉ

PARÓQUIA DE CUCUJÃES

“Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber …quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? …Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.” (Evangelho S.Mateus 25, 35-40)

Neste ano de 2020 a Conferência Vicentina de Cucujães tem recebido muitas solicitações para minimizar inúmeros casos de pobreza local originadas pela actual Pandemia da Covid 19, em virtude do desemprego e perda de rendimentos familiares e até mesmo pelos efeitos diretos desta doença na saúde pessoal.

Em Maio desde ano foi lançada a campanha #VamosTodosAjudarQuemPrecisa junto da população cucujanense que muito contribui, graças ao espírito solidário e fraternal, para minimizar todos aqueles que, de uma forma pontual, apresentavam dificuldades pontuais na satisfação das suas necessidades básicas de sobrevivência. Foram muitos os quilos, litros, pacotes, embalagens de alimentos que distribuímos em nome de todos vós.

Neste momento estamos com o nosso stock de alimentos em ruptura e têm sido muitas as solicitações que continuam a chegar até à Confereência Vicentina.

Neste sentido lançamos novamente uma campanha para angariação de bens alimentares, produtos de higiene e limpeza, produtos de cuidados paliativos (como fraldas) a acontecer da seguinte forma:

.- hoje, no final da eucaristia, serão entregues sacos de plásticos, a quem desejar minimizar as necessidades de quem mais precisa;

- na próxima semana, para a eucaristia dominical, esses sacos, poderão ser entregues à entrada da Igreja e Capelas com bens essenciais para satisfazer as necessidades básicas de alimentação e higiene.

Estamos certos de que, escutando as palavras de Jesus – “tudo o que fizerdes aos outros é a Mim que o fazeis” e “Dai-lhes vós de comer”, todos juntos, conseguiremos ajudar e atenuar todos aqueles que neste momento atravessam situações difíceis de sobrevivência.

Em nome de todos eles: Muito obrigado. Bem hajam. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite

vai haver outra ações para ajudar o próximo? Gostaria de ajudar!

Anónimo disse...

Se necessitarem de ajuda (qualquer coisa), basta deixar aqui mensagem, que eu responderei.