sábado, 27 de março de 2010

Os jovens perguntam ao Papa...

Jovem:
- "O Evangelho nos diz que Jesus fixou aquele jovem e o amou. Padre santo, que significa ser olhado com amor por Jesus, como podemos também nós fazer esta experiência hoje? Mas é realmente possível viver esta experiência também nesta vida de hoje?

Papa:
Não se pode conhecer uma pessoa do mesmo modo como se estuda matemática, para a matemática a razão é suficiente, mas para conhecer uma pessoa, sobretudo a grande pessoa, Jesus Deus homem, a razão também é necessária, mas, ao mesmo tempo, também o coração. Somente com a abertura do coração unicamente para ele, neste conjunto de conhecer o que disse, o que fez, com o nosso amor, com o nosso ir em direção a ele, podemos aos poucos, sempre mais, conhecê-lo e, assim, também fazer a experiência de ser amados.
Portanto, ouvir a palavra de Jesus, ouvi-la na comunhão da Igreja, na sua grande experiência e responder com a nossa oração, com o nosso colóquio pessoal com Jesus onde lhe dizemos o que não podemos entender, as nossas necessidades, as nossas perguntas. Em um verdadeiro colóquio podemos sempre mais encontrar esta estrada do conhecimento, que se torna amor e, naturalmente, não somente pensar, não somente rezar, também o fazer é uma parte do caminho rumo a Jesus, fazer as coisas boas, empenhar-se pelo próximo.
Existem diferentes caminhos, cada um conhece suas possibilidades na paróquia, na comunidade onde vive, para empenhar-se também com Cristo e pelos outros, pela vitalidade da Igreja, para que a fé seja realmente força formadora do nosso ambiente, do nosso tempo."


Lei mais H2Onews

1 comentário:

Ribeiro disse...

Qual papa disse isso?