sexta-feira, 18 de abril de 2008

A Maria Deixou-nos um lindo comentário

A "Maria" deixou-nos um comentário, que me fez pensar que às vezes, não sabemos valorizar o que Deus coloca no nosso caminho.

Obrigada Maria pela sua visita e pelo seu comentário, volte sempre!

"No domingo passado participei da Procissão do Senhor aos enfermos, aí em Cucujães, esperava que vocês fizessem pelo menos uma pequena reportagem...porque é um acontecimento tão marcante nessa Paroquia e tal como eu, centenas de pessoas de Paroquias vizinhas participam na visita do Senhor aos enfermos.
Este ano particularmente para mim foi de agradecimento pelas Graças recebidas e foi também uma caminhada de reflexão, de procurar Seguir Jesus, imita-LO e colocar-me atrás D’Ele para caminhar sobre seus passos.

Caminhar no pó da estrada e na confusão do meu coração. A caminhada dentro de mim, é perturbadora mas, se Jesus está na minha frente como modelo e guia, e quando eu consigo sentir que Ele me conduz, a paz e o amor enchem o meu ser. Mas procuro mais do que encontro…

Eu caminhava como todos os peregrinos por estradas boas, por caminhos de pedra, lama, flores, tapetes magníficos e na beira dos caminhos, havia sempre pessoas novas e velhas, que atiravam pétalas de flores, que gnufletiam quando o Senhor passava...
Nem a chuva nem a lama, afastou ninguém...

Vi muitas crianças, percebi que muitas estavam particularmente felizes porque…" viste mãe” o Sr. Padre sorriu p'ra mim! Ou o Sr. Padre piscou-me o olho..."

E depois na Igreja, vi gente chorar, não tenho a certeza, mas creio que foi quando aquela criança se agarrou ao pescoço do Pe Artur e não o largou mais… Ali eu vi Jesus!

17 de Abril de 2008 13:26

1 comentário:

Anónimo disse...

Por vezes deixar um comentário não é fácil, ás vezes apetece criticar, dizer mal
Outras vezes, concordamos, mas isto é como falar para a caixa de mensagens do telemovel ninguém responde e parece que estou a fazer figura de parvo
Mas a ideia é boa não desista.