segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Jesus mandou amar os inimigos?

"E por que motivo devemos nós, cristãos, ter amor pelos nossos inimigos, manter uma atitude de serviço com quem nos ofende, e de boa vontade para com todos?
Jesus explica: «Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso pai que está no Céu, pois Ele faz com que o sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os injustos e os pecadores.» (Mt 5,45)

Se quiseres saber um pouco mais sobre o tema e o amor de que nos fala Jesus clica aqui

(Ordem dos Capuchinhos)

1 comentário:

Anónimo disse...

Encontrei por acaso este blog e gostei muito, tb sou catequista, e sei como é dificil às vezes parar e reflectir...
Eu sei que a Biblia é o sítio onde encontro a melhor reflexão, mas nem sempre sou capaz de saber o que procuro... e depois que descobri a net percebi que posso ir a Roma ouvir ou ler o que o Santo Padre disse, posso ler as reflexões feitas por quem sabe mais que eu, isso vai ajudar-me a interpretar melhor as leituras da Biblia, e a trazer para a minha vida o Evangelho.
Obrigada por me dar a oportunudade de ler este excelente artigo.
Saudações em Cristo Jesus.
Glória