quinta-feira, 18 de abril de 2024

Concerto “MÃE QUERIDA” No dia 4 de maio, na Igreja, às 21.15 horas, pela Filarmónica Cucujanense

 

NÃO FALTES E TRAZ A TUA FAMILIA


Concerto “MÃE QUERIDA”

No dia 4 de maio, na Igreja, às 21.15 horas, pela Filarmónica Cucujanense

em honra de Nª Senhora e da nossa mãe da terra.

quarta-feira, 17 de abril de 2024

VIGÍLIA VICARIAL DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES 18-4-2024 na Igreja de Cucujães


 Próxima quinta-feira, dia18, às 21.00 horas, na Igreja VIGÍLIA VICARIAL DE ORAÇÃO

PELAS VOCAÇÕES 

Pede-se à comunidade paroquial que esteja presente nesta oração, recebendo com uma adesão forte os que nos visitam das 19 paróquias da nossa Vigararia de Oliveira de Azeméis/S. João da Madeira.


Mensagem do Papa Francisco para Dia Mundial de Oração pelas vocações

Chamados a semear a esperança e a construir a paz

"(...)Este Dia é dedicado de modo particular à oração para implorar do Pai o dom de santas vocações para a edificação do seu Reino: «Rogai ao dono da messe que mande trabalhadores para a sua messe» (Lc 10, 2). E, como sabemos, a oração é feita mais de escuta que de palavras dirigidas a Deus. O Senhor fala ao nosso coração e quer encontrá-lo aberto, sincero e generoso. A sua Palavra fez-Se carne em Jesus Cristo, que nos revela e comunica toda a vontade do Pai. Neste ano de 2024, dedicado precisamente à oração como preparação para o Jubileu, somos chamados a descobrir o dom inestimável de poder dialogar com o Senhor, de coração a coração, tornando-nos assim peregrinos de esperança, porque «a oração é a primeira força da esperança. Tu rezas e a esperança cresce, avança. Diria que a oração abre a porta à esperança. "

domingo, 7 de abril de 2024

A Festa da Misericórdia acontece no 2º Domingo da Páscoa


“Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha Misericórdia; derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha Misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão total das culpas e das penas. [...] (Diário de Santa Faustina, 699)

"A misericórdia divina atinge os homens através do Coração de Cristo crucificado: "Minha filha, dize que sou o Amor e a Misericórdia em pessoa", pedirá Jesus à Irmã Faustina (Diário, pág. 374). Cristo derrama esta misericórdia sobre a humanidade mediante o envio do Espírito que, na Trindade, é a Pessoa-Amor. E porventura não é a misericórdia o "segundo nome" do amor (cf. Dives in misericordia, 7), cultuado no seu aspecto mais profundo e terno, na sua atitude de cuidar de toda a necessidade, sobretudo na sua imensa capacidade de perdão? " (Papa Francisco)