domingo, 31 de maio de 2020

Solenidade do Pentecostes 31-05-2020

"A Solenidade do Pentecostes celebra o momento extraordinário na vida da pequena comunidade dos discípulos de Jesus fortalecidos pelo Espírito Santo deixam de se esconder e começam a Anunciar publicamente o Senhor Jesus ressuscitado.

 Hoje deixa o Senhor Ressuscitado libertar o teu dia Ele traz as marcas da morte transfiguradas pelo poder do Ressurreição e tu, pela fé, participas nesta Vida transfigurada, que faz Novas todas as coisas.

Dá graças a Deus Pai pelo Dom do Seu Filho Ressuscitado e na alegria do Espirito Santo deixa a alegria transformar-se num cântico de louvor.

desde então até hoje, tem sido sempre assim, apesar dos extravios, das crises, das perseguições, a Igreja fortalecida pelo Espirito Santo, Anuncia o Senhor Jesus Ressuscitado e dá testemunho do seu evangelho."

"O Espírito Santo. Dom de Deus a todos os crentes, o Espírito dá vida, renova, transforma, constrói comunidade e faz nascer o Homem Novo.

O Evangelho apresenta-nos a comunidade cristã, reunida à volta de Jesus ressuscitado. Para João, esta comunidade passa a ser uma comunidade viva, recriada, nova, a partir do dom do Espírito. É o Espírito que permite aos crentes superar o medo e as limitações e dar testemunho no mundo desse amor que Jesus viveu até às últimas consequências."

Na primeira leitura, Lucas sugere que o Espírito é a lei nova que orienta a caminhada dos crentes. É Ele que cria a nova comunidade do Povo de Deus, que faz com que os homens sejam capazes de ultrapassar as suas diferenças e comunicar, que une numa mesma comunidade de amor, povos de todas as raças e culturas.

Na segunda leitura, Paulo avisa que o Espírito é a fonte de onde brota a vida da comunidade cristã. É Ele que concede os dons que enriquecem a comunidade e que fomenta a unidade de todos os membros; por isso, esses dons não podem ser usados para benefício pessoal, mas devem ser postos ao serviço de todos.

Vinde Espírito Santo,
enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.
Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

sábado, 23 de maio de 2020

Solenidade da Ascenção de Jesus -24.05-2020

"A Festa da Ascensão de Jesus, que este Domingo celebramos, sugere que, no final do caminho percorrido no amor e na doação, está a vida definitiva, a comunhão com Deus. Sugere também que Jesus nos deixou o testemunho e que somos nós, seus seguidores, que devemos continuar a realizar o projecto libertador de Deus para os homens e para o mundo.
O Evangelho ( Mt 28,16-20) apresenta o encontro final de Jesus ressuscitado com os seus discípulos, num monte da Galileia. A comunidade dos discípulos, reunida à volta de Jesus ressuscitado, reconhece-O como o seu Senhor, adora-O e recebe d'Ele a missão de continuar no mundo o testemunho do "Reino".
Na primeira leitura,(Actos 1,1-11) repete-se a mensagem essencial desta festa: Jesus, depois de ter apresentado ao mundo o projecto do Pai, entrou na vida definitiva da comunhão com Deus - a mesma vida que espera todos os que percorrem o mesmo "caminho" que Jesus percorreu. Quanto aos discípulos: eles não podem ficar a olhar para o céu, numa passividade alienante; mas têm de ir para o meio dos homens, continuar o projecto de Jesus.
A segunda leitura (Ef 1,17-23) convida os discípulos a terem consciência da esperança a que foram chamados (a vida plena de comunhão com Deus). Devem caminhar ao encontro dessa "esperança" de mãos dadas com os irmãos - membros do mesmo "corpo" - e em comunhão com Cristo, a "cabeça" desse "corpo". Cristo reside no seu "corpo" que é a Igreja; e é nela que Se torna, hoje, presente no meio dos homens."
Lê mais Portal Dehonianos
As Edições Salesiana partilham recursos para celebrar, meditar e aprofundar, em casa e em família, o Domingo da Ascensão do Senhor. "São Mateus diz-nos que, mesmo vendo Jesus ressuscitado, «alguns ainda duvidaram» A presença de Jesus na nossa vida revela-se de muitos modos. Mas, em muitas ocasiões, também nós duvidamos da sua presença e proximidade, e duvidamos que Ele esteja Vivo no meio de nós. Vou esforçar-me para O reconhecer."

sábado, 16 de maio de 2020

Preparar Eucaristia VI Domingo da Pascoa 17-05-2020

Amanhã Missa às 11h na nossa Igreja com transmissão direta pelo Radio Ad|agentes na pagina do Facebook da Paroquia.
 Vamos preparar-nos?

"A liturgia do 6º Domingo da Páscoa convida-nos a descobrir a presença - discreta, mas eficaz e tranquilizadora - de Deus na caminhada histórica da Igreja. A promessa de Jesus - "não vos deixarei órfãos" - pode ser uma boa síntese do tema.

 O Evangelho (João 14,15-2) apresenta-nos parte do "testamento" de Jesus, na ceia de despedida, em Quinta-feira Santa. Aos discípulos, inquietos e assustados, Jesus promete o "Paráclito": Ele conduzirá a comunidade cristã em direcção à verdade; e levá-la-á a uma comunhão cada vez mais íntima com Jesus e com o Pai. Dessa forma, a comunidade será a "morada de Deus" no mundo e dará testemunho da salvação que Deus quer oferecer aos homens.

A primeira leitura ( Actos 8,5-8.14-17 ) mostra exactamente a comunidade cristã a dar testemunho da Boa Nova de Jesus e a ser uma presença libertadora e salvadora na vida dos homens. Avisa, no entanto, que o Espírito só se manifestará e só actuará quando a comunidade aceitar viver a sua fé integrada numa família universal de irmãos, reunidos à volta do Pai e de Jesus.

A segunda leitura (1 Pedro 3,15-18) exorta os crentes - confrontados com a hostilidade do mundo - a terem confiança, a darem um testemunho sereno da sua fé, a mostrarem o seu amor a todos os homens, mesmo aos perseguidores. Cristo, que fez da sua vida um dom de amor a todos, deve ser o modelo que os cristãos têm sempre diante dos olhos.

Semana Laudato Si’ - "Cuidar da Casa Comum"

Semana Laudato Si’: Para esta semana de nove dias, de 16 a 24 de Maio, destacamos no programa dois eventos on line, uma tertúlia e uma vigília ecuménica de oração.

Em resposta ao convite do papa Francisco para estes dias de celebração do 5.º aniversário da Laudato Si’, promovemos estas iniciativas na esfera digital e desejamos dar as boas-vindas a todos os interessados, que só têm de aceder a elas através da plataforma zoom. E temos outras rubricas inspiradoras, para aprofundar a consciência e o compromisso no cuidado da casa comum e de todas as criaturas.

► Tertúlia on line – terça-feira, 19 de Maio, pelas 21h30.
Será iniciada por três curtas exposições em que os oradores não pretendem “arrumar o assunto”, mas antes deixar pistas para uma conversa em que se relacione o cuidado da casa comum com a situação fora dos eixos que vivemos.

A origem da pandemia – João Miguel Almeida;
Da teologia da maldição a uma teologia do ecocídio – Teresa Bartolomei;
Voltar à “normalidade”?! Vejamos antes o que queremos – Rita Veiga.

Para entrar, aqui fica o link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/98640087553

► Vigília ecuménica de oração, online – quinta-feira, 21 de Maio, pelas 21h30.
Preparada em conjunto por membros da rede CCC, das Igrejas Cristãs do COPIC e da Aliança Evangélica. Será um tempo simultaneamente dinâmico e de recolhimento, de partilha e fortemente comunitário, em que alternam momentos de inspiração diversa, como seja, oração, cânticos, textos bíblicos e poesia, reflexão, entre outros.
O link respectivo será oportunamente divulgado aqui.


sexta-feira, 15 de maio de 2020

Dia Mundia da família 15 de Maio 2020

Oração à Sagrada Família

Jesus, Maria e José,
em Vós contemplamos
o esplendor do verdadeiro amor,
confiantes, a Vós nos consagramos.

Sagrada Família de Nazaré,
tornai também as nossas famílias
lugares de comunhão e cenáculos de oração,
autênticas escolas do Evangelho
e pequenas igrejas domésticas.

Sagrada Família de Nazaré,
que nunca mais haja nas famílias
episódios de violência, de fechamento e divisão;
e quem tiver sido ferido ou escandalizado
seja rapidamente consolado e curado.

Sagrada Família de Nazaré,
fazei que todos nos tornemos conscientes
do carácter sagrado e inviolável da família,
da sua beleza no projecto de Deus.

Jesus, Maria e José,
ouvi-nos e acolhei a nossa súplica.
Ámen.

quinta-feira, 14 de maio de 2020

"Não vos deixarei orfãos" Preparar IV Domingo da Páscoa 2020

Olá Amigos! Paz e Bem para todos.
 Aproxima-se o IV Domingo da Páscoa!

Para ajudar as famílias e comunidades, as Edições Salesianas partilha recursos para celebrar, meditar e aprofundar o VI Domingo da Páscoa.
 Começa assim:
"Pensemos nesta semana que passou. Dela faz parte a imagem do Santuário de Fátima vazio no dia treze de Maio. Foi, no entanto, uma ocasião para fazermos uma peregrinação de coração, para rezarmos o terço em família e nos encontrarmos intimamente com Maria, nossa Mãe."

 Guião (Guião elaborado com as paróquias do Fundão, de Pinhel e da Unidade Pastoral da Gardunha)

E ainda  o recurso de atividade para catequese familiar Notícia de última hora: Jesus anuncia a chegada do Espírito Santo.
na box da paroquia

terça-feira, 12 de maio de 2020

Covid-19: Bispos portugueses unem-se a oração mariana do Papa, em «momento de provação» (c/vídeo)

Covid-19: Bispos portugueses unem-se a oração mariana do Papa, em «momento de provação» (c/vídeo): Lisboa, 12 maio 2020 (Ecclesia)
– Os bispos portugueses uniram-se ao Papa, gravando a oração proposta por Francisco para intensificar a recitação do Rosário, no mês de maio, e pedir a intercessão da Virgem Maria perante o “momento de provação” da pandemia.

A proposta é lançada num vídeo conjunto, publicado hoje pela Agência ECCLESIA, depois de o Papa ter convidado a rezar o Terço em casa, em família, no mês de maio, procurando recuperar uma dimensão espiritual que as restrições da pandemia ajudaram a valorizar.
Queridos irmãos e irmãs, contemplar juntos a face de Cristo com o coração de Maria, nossa Mãe, vai tornar-se ainda mais unidos como família espiritual e ajudar-nos a superar esta provação”, diz Francisco.
PR/OC

segunda-feira, 11 de maio de 2020

Noticias Paroquiais

Caros Paroquianos:

Vamos começar devagarinho algumas atividades na nossa Paróquia:

- O Cartório Paroquial reabre 2 dias na semana terças e quintas feira a partir das 16h (já amanhã);

- Continuamos com o Mês de Maria na Capelinha de Nª Sª de Fátima na Margonça, às 21h30m  transmitido em direto pela Radio Ad|gentes e através do Facebook da Paróquia;

-Peregrino para Fátima que quer chegar a 13 de Maio?
Então segue os Passos de PeregrinoPeloCoração promovido pelo Santuário de Fátima, cada Passo é um Encontro que nos conduz a Jesus pela mão de Nossa Senhora de Fátima;

- Esta semana de 10 a 17 celebra-se a 57ª Semana da Vida "a fragilidade humaniza a vida"

- No dia 15 de Maio é o Dia Internacional da Família neste dia somos convidados a rezar juntos em família Diocesana às 21h

- Lembramos a Campanha "VamosTodosAjudarQuemPrecisa" Promover a recolha e  partilha de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e doméstica organizada pela Paróquia e pela Conferência Vicentina de Cucujães;

- A Eucaristia Dominical Celebrada na Igreja Paroquial, às 11h e transmitido em direto pela Radio Ad|gentes e através do Facebook da Paróquia;

- A catequese continua a ser online a pagina do Facebook da catequese de Sto António encontras todas as indicações

domingo, 10 de maio de 2020

"a fragilidade humaniza a vida" 27ª Semana da Vida 2020

A Semana da Vida que hoje Domingo dia 10 se inicia como indica o cartaz levamos a refletir sobre a fragilidade da vida...
O tema da Semana da Vida para este ano de 2020 foi inspirado pelo Congresso Internacional da Pastoral da Pessoa Idosa, sob o título ‘A Riqueza dos Anos’, que aconteceu em Roma, de 29 a 31 de Janeiro deste ano, consagrado à fragilidade dos mais velhos e ao cuidado que eles nos merecem, e no qual participou uma delegação de Portugal.


Mal sabíamos nós como esta problemática se iria tornar tão evidente e tão premente para todos, uma oportunidade para reencontrarmos o sentido mais profundo da vida, a nossa, a dos outros, a desta casa Comum que habitamos.


Sirvam de orientação estas palavras do papa Francisco, na sua homilia no Domingo da Misericórdia (19 de abril): “Queridos irmãos e irmãs, na provação que estamos a atravessar, também nós, com os nossos medos e as nossas dúvidas como Tomé, nos reconhecemos frágeis. Precisamos do Senhor, que, mais além das nossas fragilidades, vê em nós uma beleza indelével. Com Ele, descobrimo-nos preciosos nas nossas fragilidades. Descobrimos que somos como belíssimos cristais, simultaneamente frágeis e preciosos… Esta pandemia, porém, lembra-nos que não há diferenças nem fronteiras entre aqueles que sofrem. Somos todos frágeis, todos iguais, todos preciosos.”


A oração, e de modo muito concreto a oração com Maria, é o melhor caminho para nos fazer chegar a essa consciência da nossa fragilidade e da nossa preciosidade. Por isso, como tem   Comissão Episcopal do Laicado e Família | www.leigos.pt Departamento Nacional de Pastoral Familiar | dnpfamiliar@gmail.com


sido habitual, propomos a Oração do Rosário. Este ano, e por causa do contexto que vivemos, propomos que seja na família e em família que se faça esta oração.


No dia 15 de maio, Dia Internacional da Família, entre as 21:00 horas e as 21:30 horas, vamos ter uma vigília de oração, com todas as dioceses ligadas à mesma plataforma digital. Esforcemo-nos para que essa oração seja o mais difundida e o mais participada possível, informando as diversas comunidades e famílias e motivando-as à comunhão e participação.


Este ano, por causa das medidas de confinamento a que todos estamos sujeitos, com o objectivo de evitar a propagação da pandemia do coronavírus, a documentação da Semana da Vida – cartaz, guião e oração pela vida – apenas está disponível em versão digital.


Deve ser descarregada e impressa a partir do site: www.leigos.pt.


Agradecemos ao padre José Nuno, que tem trabalhado desde há muito estas questões da fragilidade, os textos que oferecemos para viver a Semana da Vida deste ano."

Texto copiado da pagina 5 do guião para a 27 da Semana da Vida de 2020

sábado, 9 de maio de 2020

"Jesus, O Pai e nós sempre em rede" V Domingo da Páscoa 10-05-2020

"1. Os nomes JESUS e PAI juntam-se para entretecer uma rede finíssima que atravessa e extravasa o corpo do inteiro IV Evangelho, onde se ouvem respetivamente por 237 vezes e 124 vezes. Entenda-se: a vida de JESUS está completamente nas mãos do PAI, dele provém e para ele se orienta totalmente, de modo a JESUS poder dizer: «EU e o PAI somos um (hén)» (João 10,30) – não para indicar uma só pessoa, mas uma só realidade, bem traduzida no modo neutro, e não masculino, do numeral «um» (hén) – ou: «Quem ME vê, vê o PAI» (João 14,9). Só no Evangelho deste Domingo V da Páscoa (João 14,1-12), pode contar-se o nome PAI por 12 vezes!

2. Total orientação da sua vida para o PAI. Diz, na verdade, Jesus para os seus discípulos: «Para onde EU vou, vós conheceis o caminho» (João 14,4), mudando logo o lugar pela pessoa: «EU para o PAI vou» (João 14,12). Pelo meio, cruza-se a incompreensão ou incompetência expressa de dois dos seus discípulos: Tomé e Filipe, que o mesmo é dizer, a nossa incompreensão e incompetência. Tomé, do aramaico Toma’ [= «Gémeo»],Filipe recebe de Jesus uma repreensão que também nos atinge, pois é proferida no plural, e soa assim: «Há tanto tempo estou convosco, e não ME conheces, Filipe?» (João 14,9). 

3. Tomé é bem Gémeo nosso, nosso irmão gémeo, muito parecido connosco, nesta passagem e em muitas outras. E Filipe [«Amigo dos cavalos»], único nome verdadeiramente grego, isto é, pagão, entre os Apóstolos de Jesus, também se manifesta muito semelhante a nós aqui e em outros lugares, como, por exemplo, João 6,5-7, onde é literalmente posto à prova por Jesus, e chumba claramente no teste. Na verdade, Jesus pergunta-lhe, para o pôr à prova: «Filipe, onde compraremos pão para que eles comam» (João 6,5). E Filipe põe-se a contar o dinheiro, dizendo onde põe a sua confiança, e responde que não há nada a fazer, porque não há dinheiro (João 6,7). Filipe, talvez como nós, ainda não sabia que o onde (póthen) a que Jesus se refere não é o shopping, mas é o PAI. Ainda não sabia ou conhecia Isaías 55,1-2, em que Deus nos convida a comprar a Ele pão, sem gastar qualquer dinheiro: «Todos vós que tendes sede, vinde às águas!/ Vós, que não tendes dinheiro, vinde!/ Comprai (agorázô LXX) cereal e comei!/ Comprai cereal sem dinheiro,/ e sem pagar, vinho e leite./ […] Ouvi-me, ouvi-me, e comei o que é bom!» (Isaías 55,1-2). 

4. O Jesus que anima este diálogo connosco é verdadeiramente o CAMINHO, a VERDADE e a VIDA (João 14,6). Não é um caminho de terra batida ou uma estrada de asfalto. É um CAMINHO pessoal, uma maneira de viver, com entranhas, pés, mãos e coração. 
(…)
Lê mais Mesa da Palavra

quinta-feira, 7 de maio de 2020

"Peregrino pelo coração" - ATÉ 13 DE MAIO 2020

O Santuário de Fátima iniciou a iniciativa “Peregrino pelo coração” com uma proposta de passos diários, até ao dia 12 de maio, para uma “peregrinação interior”, e convida a colocar uma vela acesa na janela, em cada noite.

“Neste maio, Fátima lança-te o desafio de uma peregrinação mais essencial: o caminho é interior e poderá levar-te muito longe dentro de ti mesmo, ao encontro do santuário do teu íntimo onde Deus está presente para ti. Fazeres-te peregrino pelo coração é procurares viver interiormente o que a experiência da peregrinação suscita e realiza”.

Quatro Passos (quatro dias de peregrinação) para preparar o coração para o encontro com Nossa Senhora de Fátima que nos conduz a Jesus!
"Meu Deus eu creio adora espero e amo-Vos"


"Creio em ti, ó luz da luz Adoro-te, meu Senhor e meu Deus
 Espero em ti com toda a confiança 
Amo-te com todo o meu ser. 
E tomo no coração todos os que se negam ao teu coração.
Peço-te misericórdia para eles, a salvação para todos. 
Quero peregrinar pelo coração
 até ao coração da tua mãe, minha mãe, 
Nossa Senhora do Rosário de Fátima. 
No seu coração, és tu que esperas o meu coração. 
E, neste maio longe da capelinha, 
faço-me peregrino pelo coração:
pelo meu coração irei e no coração da Mãe
 ouvirei o bater misericordioso do teu coração.
Ámen."

domingo, 3 de maio de 2020

FÁTIMA - Cardeal D António Marto mantém decisão de celebrar 13 de maio em recinto fechado sem presença de peregrinos/

Fátima: Cardeal D. António Marto mantém decisão de celebrar 13 de maio em recinto fechado, sem presença de peregrinos: Fátima, 03 mai 2020 (Ecclesia)

 – O bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, confirmou hoje a peregrinação internacional do 13 de maio vai decorrer, conforme anunciado a 6 de abril, em recinto fechado e sem a presença de peregrinos, para evitar o risco de propagação do novo coronavírus.

“Por mais que o nosso coração desejasse estar em Fátima, a celebrar comunitariamente no mesmo lugar, como acontece desde 1917, a prudência aconselha-nos a que desta vez não seja assim. Mantemos esta opção dolorosa na expectativa de, quanto antes, podermos ter neste Santuário as multidões que, na alegria da fé, se reúnem para celebrar e rezar”, referiu o cardeal português, num comunicado do seu gabinete, lido à imprensa, este sábado, no Santuário de Fátima.

O também vice-presidente da Conferência Episcopal Portuguesa alude a um “aglomerado imprevisível de pessoas na Cova da Iria”, a 12 e 13 de maio, “numa altura em que o risco epidémico é elevado, contraria as orientações das autoridades de saúde, que optaram por fazer um desconfinamento gradual e faseado”.

A posição surge depois de, este sábado, a ministra da Saúde ter admitido que seria possível realizar as cerimónias do 13 de maio, desde que os organizadores garantissem o cumprimento de regras sanitárias.

Após estas informações, D. António Marto esclarece, em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, que se mantém a decisão anteriormente anunciada de “realizar estas celebrações com o recinto fechado, sem a habitual participação dos peregrinos”

sábado, 2 de maio de 2020

Covid-19: Conferência Episcopal Portuguesa anuncia regresso das celebrações comunitárias das Missas a 30 de maio (c/vídeo)

Covid-19: Conferência Episcopal Portuguesa anuncia regresso das celebrações comunitárias das Missas a 30 de maio (c/vídeo):
(...)
 A suspensão das celebrações comunitárias da Missa foi determinada pela CEP, a 13 de março, antes da proclamação do estado de emergência por parte das autoridades nacionais.

“Comungamos do sofrimento de tantos cristãos privados da participação efetiva na celebração sacramental da Eucaristia, cume e centro da vida cristã, na esperança de um mais rápido reinício das celebrações comunitárias da Eucaristia, fonte da nossa alegria pascal”, escrevem os responsáveis pelo organismo episcopal.

O comunicado divulgado hoje pelos bispos católicos determina que as celebrações dos sacramentos que implicam contacto físico, devem ser adiadas para o próximo ano pastoral ou, nalguns casos particulares como o batismo e a unção dos doentes, “podem ser realizadas com as devidas cautelas de saúde e normas de segurança”.

Para o sacramento da Reconciliação, será necessário “seguir as normas de segurança de saúde e garantir o devido distanciamento entre o confessor e o penitente, protegendo sempre o inviolável segredo da confissão”.

As exéquias cristãs devem ser celebradas no templo (com celebração da Palavra ou da Eucaristia) “e/ou no cemitério com a presença dos familiares”, tendo em conta as normas de segurança que impeçam a transmissão do novo coronavírus.

Quanto às catequeses e outras ações formativas, “continuarão a ser realizadas apenas por meios telemáticos até ao final deste ano pastoral”, que coincide, no essencial, com o ano letivo.

sexta-feira, 1 de maio de 2020

Mensagem do nosso Bispo D. Manuel Linda - Mês de Maria 2020

Campanha: "VamosTodosAjudarQuemPrecisa" Cucujães Maio 2020

Caros Paroquianos

"VamosTodosAjudarQuemPrecisa" é o lema da Campanha que a Paróquia de São Martinho de Cucujães e a Conferência Vicentina Santa Catarina Labouré  para a  recolha  "de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e doméstica" 
Com a nossa partilha diminuiremos um pouco, às grandes dificuldades que muitos dos nossos irmãos em Cucujães estão a passar, neste tempo de pandemia,


CAMPANHA "VamosTodosAjudarQuemPrecisa" INICIO DIA 9 DE MAIO com a recolha  
"de bens alimentares, produtos de higiene pessoal e doméstica" 
 Início da recolha/partilha:
  Modalidade de entrega: 

- Recolha ao domicílio (na sua casa)  se ligar para um dos seguintes números: 917534925, 916369077 e 256891334 um vicentino irá à sua casa conforme combinarem.
 - Todos os sábados de Maio, das 10h às 12h,  Estaremos na Casa de Santa Catarina Labouré, Rua do Mosteiro, nº 1460 para recolher a sua partilha;
  - Nas Lojas comércio local,(colaboradores da campanha)  haverá sacas da campanha  com o logotipo,  para serem entregues aos clientes, assim pode partilhar livremente a sua ajuda, deixe ficar no estabelecimento comercial,  que será recolhido mais tarde por nós.

 Todos juntos somos mais fortes, contamos consigo e conte connosco! Se por ventura conhece alguém que precise de ajuda, não hesite, contacte-nos através dos telefones já referidas: 917534925, 916369077 e 256891334. 

"Disse Jesus: Tive fome e deste-Me de comer, sede e deste-Me de beber, nu e vestiste-Me" "Tudo o que fizerdes a um destes meus irmãos a Mim o fazeis" (Mt. 25, 40)

"O Senhor é meu pastor, nada me faltará." (Salmo 22) BEM HAJA!