terça-feira, 25 de abril de 2023

Celebração dos 88 anos da Procissão do Senhor aos Enfermos na Paroquia de Cucujães 2023

"AGARRADO A JESUS VIVERÁS"

4.º Domingo: "
"Eu sou o bom pastor, diz o Senhor: conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-ME"

Neste espírito de amor és convidado a participar na Procissão do Senhor aos Enfermos aqui na Paroquia de Cucujães no próximo domingo dia 30 de abril, ou seja no “Domingo do Bom Pastor".
Neste domingo serão visitados por Jesus Sacramentado 42 doentes e ainda os utentes dos dois lares da paroquia(Fundação Manuel Brandão e Lar Santa Terezinha) num percurso de cerca de 20km.

Cucujães realiza, participa e vive a Procissão do Senhor aos Enfermos  desde 1935, completa este ano 88 anos!

É uma das mais belas, serenas, comoventes e sentidos Procissões que mobiliza muitas pessoas, não só para participar "peregrinação" mas para ornamentar as ruas com tapetes de flores, e outros materiais.

As entradas das casas onde O SENHOR visita o doente, normalmente são decoradas pelos familiares e vizinhos.

Para a realização da procissão há muito trabalho,  que muitas vezes vai pelo noite dentro e de manhã bem cedo completam-se as decorações!

E o seu planeamento começa muito tempo antes, para que todos os doentes da nossa grande Paróquia sejam visitados por Jesus Sacramentado!

É um dia de muita alegria, as pessoas que não podem acompanhar a pé, saem às ruas e vielas para saudar O Santíssimo Sacramento, genufletindo, atirando pétalas de flores e participam do cântico " Bendito e louvado seja ..."
Uma manifestações de fé no Santíssimo Sacramento da Eucaristia.

Depois da Missa das 7h na Igreja, sai a Procissão do Senhor aos Enfermos,pelas 8h15m.
Há sempre muita gente da paroquia e de outras locais que durante todo o dia acompanham O SENHOR aos Enfermos, Jesus Sacramentado,  pelas ruas de Cucujães!

 "Maria foi o primeiro Sacrário do mundo" Louvado seja Deus!

2 comentários:

Anónimo disse...

❤️

Anónimo disse...

Bendito e louvado seja o Santíssimo sacramento da Eucaristia