terça-feira, 14 de julho de 2009

Passeio dos Catequistas 2009

No sábado passado dia 11 de Julho os catequistas que puderam…rumaram bem cedinho para Braga, no seu passeio anual.
Iniciamos a viagem agradecendo a Deus a oportunidade de estarmos todos juntos, rezamos pelos nossos familiares e amigos…
Saimos tão cedinho, que pensei que iamos acordar Braga, mas a 1º Eucaristia já tinha terminado na Sé... onde iniciamos uma visita guiada à Sé e ao Museu do Tesouro, que nos deu um banho de conhecimentos de um passado recheado de uma notável riqueza artística, histórica e litúrgica.
Aconselho vivamente esta visita completa. (chamado 4 percurso)se quiser saber mais clique aqui

Antes do almoço já no Bom Jesus do Monte, perto do Pórtico, fizemos a nossa Oração de Acção de Graças, que a Catequista Cristina do Centro de Nossa Senhora da Conceição preparou com muito amor e carinho, se clicar mas imagens, fica a conheçer.

Depois atacamos o farnel com muito apetite e alegria ...


A seguir ao cafezinho, entrando pelo Pórtico iniciamos a nossa “peregrinação”, admirando todas estas maravilhas de Deus, reflectindo na “via Sacra”, aproveitando também para registar alguns momentos...
Depois de rezar no Santuário e de recuperar energias... (se quiser saber mais sobre o Bom Jesus de Braga clique aqui)

Seguimos para o Mosteiros de Tibães, não há espaço para comentar, apenas a palavra,“maravilhoso” ...
Cerca de 3horas de visita guiada, sem reclamações, nem cansaço, desde as mais pequeninas as mais velhas. Aqui fica o
endereço se quiser viajar online

Lá encontramos o Sandy que prepara no Mosteiro o seu próximo álbum, ele cantou para nós pesquisei ... o seu space se quiser clique

Mesmo ali junto ao Mosteiro, atacamos o resto do farnel, com mais alegria que fome, e com essa disposição fantástica iniciamos o regresso a casa, e graças a Deus chegamos bem e felizes.

Por favor comentem...

segunda-feira, 13 de julho de 2009