quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

" ...Viver a Quaresma."

"Sonhar a Páscoa, viver a Quaresma" um texto do Frei Acílio Mendes, que vale a pena ler e reflectir, deixo-vos aqui um pontinha...

"Sabemos a que horas o Príncipe dos príncipes e Senhor do senhores deixa as regiões da morte e vem animar o coração da Humanidade e da Criação com a Festa da sua Páscoa. (...) É por isso que estamos a viver o “ritual” da Quaresma, que “faz com que um dia seja diferente dos outros dias e uma hora, diferente das outras horas” – segundo a experiente explicação dada pela raposa ao Principezinho".

Pode ler o artigo na totalidadeaqui

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

“Todo desenvolvimento científico deve também ser um progresso de amor”

Esta manhã na Sala dos Papas, no Vaticano, o Santo Padre Bento XVI, na audiência aos participantes do Congresso sobre "A identidade mutável do indivíduo" promovido pela Academia das Ciências de Paris e pela Pontifícia Academia das Ciências, pronunciou um forte discurso sobre a identidade do homem, em relação com o Seu Criador, e o progresso científico.
"A identidade do homem está marcada por ser criado por Deus, à imagem de Deus, não encerrado em si mesmo mas em relação com os outros"

Pode saber mais se quiser
aqui

Fonte: H2Onews; Rádio Vaticano.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Jesus mandou amar os inimigos?

"E por que motivo devemos nós, cristãos, ter amor pelos nossos inimigos, manter uma atitude de serviço com quem nos ofende, e de boa vontade para com todos?
Jesus explica: «Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso pai que está no Céu, pois Ele faz com que o sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os injustos e os pecadores.» (Mt 5,45)

Se quiseres saber um pouco mais sobre o tema e o amor de que nos fala Jesus clica aqui

(Ordem dos Capuchinhos)

domingo, 20 de janeiro de 2008

Jantar de Natal!

O importante é sabermos aproveitar todos os momentos em que estamos juntos, para cimentar um convívio fraterno, como verdadeiros filhos de Deus.